Representando a docência, vou me fazendo professora: uma pesquisa com estagiárias de licenciatura em Música.
DOI:
https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.7i1.00011Resumo
O presente artigo decorre de uma pesquisa que teve como objetivo investigar as representações acerca do estágio supervisionado de estudantes em formação acadêmico-profissional do curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Partindode estudos sobre a formação de professores, estágio supervisionado e educação musical, buscaram-se conhecer e analisar as representações, crenças, ideias e valores dos licenciandos de música em relação ao estágio supervisionado e compreender os processos de gênese e transformação sobre a construção da docência. Os achados indicam que as representações de estágio supervisionado vão sendo modificadas ao longo da formação, e o aspecto central trazido em relação à docência carrega a aspiração positiva de ser um “bom professor” de música, em diferentes espaços educativos.
Palavras-chave: Representações. Estágio supervisionado. Docência em música.
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