O AUMENTO DA PRODUTIVIDADE ATRAVÉS DA VALORIZAÇÃO DOS COLABORADORES: UMA ESTRATÉGIA PARA A CONQUISTA DE MERCADO
Abstract
A produtividade hoje em dia é uma das principais diretrizes nas empresas, o fato de produzir ‘mais com menos’ tem atraído a idéia dos gestores e diretores das organizações. A teoria de valorização das pessoas traz o aumento da produtividade como um dos principais resultados dos investimentos nesta área. Neste contexto mostra-se a evolução da valorização pessoal e seu impacto na produtividade de uma organização. Mostra também a evolução do tema produtividade nas organizações e como essa palavra tornou-se uma palavra-chave e um diferencial para a competitividade e inserção no mercado atual. Este artigo apresenta ainda os reflexos da valorização em relação ao colaborador, e como o mesmo se comporta quando seus esforços são recompensados de acordo com suas necessidades, desejos intrínsecos e possibilidades de crescimento e reconhecimento, as necessidades dos diferentes tipos de capital intelectual das organizações e as diferentes maneiras de recompensas que podem ser adotadas pela empresa visando à valorização do seu funcionário também estão presentes nesta pesquisa, que tem por objetivo mostrar realmente isso, a evolução da valorização do capital intelectual e seus reflexos no aumento da produtividade. Essa pesquisa classifica-se: quanto a sua natureza como básica, do ponto de vista da abordagem do problema é qualitativa, em relação aos seus objetivos é exploratória, quanto aos procedimentos técnicos, esta é uma pesquisa bibliográfica e quanto ao método de abordagem é indutivo.
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