QUALIDADE DO SERVIÇO NO TRANSPORTE PÚBLICO: RELATÓRIO DE PROGRESSO
Abstract
Com o intuito de melhorar a qualidade do serviço de transporte público e atrair mais passageiros, o desenvolvimento de trabalhos na caracterização dos atributos mais importantes na avaliação do serviço do transporte público pode prover às autoridades e operadoras informações úteis para o planejamento de políticas mais eficientes e personalizadas. Esse artigo apresenta um relatório de progresso em relação às pesquisas na qualidade do transporte público. Primeiramente, resume as metodologias utilizadas para a determinação dos atributos mais importantes e posteriormente, resume o processo de coleta de dados e cita os principais modelos estatísticos utilizados nessa análise. Com o resultado dessa análise tem-se a descoberta das diferentes relevâncias de cada atributo na qualidade do serviço. Os estudos mostram que o tempo de espera e a confiabilidade do transporte são percebidos como as variáveis mais valiosas para os usuários, porém, o nível de valorização varia de acordo com a categoria dos usuários.##submission.downloads##
Pubblicato
2013-12-20
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.