TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
Abstract
As Tecnologias de Informação e Comunicação abriram novas possibilidades de compreensão da realidade, e transformaram formas de gestão e construção do conhecimento, de ensinar e de aprender. A incorporação de mídias e tecnologias de alta interatividade, a acessibilidade na implantação e implementação de modelos pedagógicos e gerenciais, bem como, a sustentabilidade da educação superior a distância precisam ser respaldadas pelo investimento na qualidade de ferramentas aplicadas a procedimentos didáticos-pedagógicos promotores da aprendizagem. O objetivo deste artigo é apresentar as potencialidades e fragilidades do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, no ambiente AVA UEPG, na visão do usuário Moodle, nas diferentes áreas de conhecimento em que se inserem os cursos superiores a distância da UEPG. Como resultado, há uma contribuição para a sistematização e disseminação de boas práticas de educação a distância, para permitir a criação de normativas para o seu aperfeiçoamento e, bem como, propor diretivas para inovações na educação. Em especial, este artigo apresenta o estudo dos efeitos do emprego das mídias e das tecnologias na educação a distância e sua aplicabilidade nas diversas áreas do conhecimento.##submission.downloads##
Pubblicato
2016-02-04
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Sezione
Artigos
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