A política educacional e seus desafios na pesquisa: o caso do Brasil

Autores

  • Nora Krawczyk Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.5212/retepe.v.4.003

Resumo

Resumo: Pesquisar política educacional e/ou políticas educacionais não é uma tarefa fácil, principalmente pela multiplicidade de disciplinas necessárias para seu estudo. Este artigo propõe oferecer alguns elementos de análise das tendências da pesquisa em política educacional nas últimas décadas no Brasil. Para isso, serão discutidos o campo da política educacional, o diálogo entre diferentes disciplinas, as diferentes abordagens, os temas e os contextos de produção.

 

Palavras-chave: Política educacional. Brasil. Historicidade.

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Publicado

2019-01-21

Como Citar

KRAWCZYK, N. A política educacional e seus desafios na pesquisa: o caso do Brasil. Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa, [S. l.], v. 4, p. 1–9, 2019. DOI: 10.5212/retepe.v.4.003. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/retepe/article/view/13131. Acesso em: 18 dez. 2024.

Edição

Seção

Artículos