ESPAÇO E NAÇÃO NA PROPAGANDA POLÍTICA DO "MILAGRE ECONÔMICO"

Autores

  • Luis Fernando Cerri Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Palavras-chave:

Ensino de história, publicidade, consciência histórica, regime militar, milagre econômico, History teaching, propaganda, historical consciousness, brazilian military regime, economic miracle

Resumo

Este texto discute a publicidade como fonte para a pesquisa do ensino de História e da consciência histórica, a partir do caso dos anúncios referentes à nação brasileira e seu espaço durante o "Milagre Econômico" (1969 73).

Biografia do Autor

Luis Fernando Cerri, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Doutor em Educação (Metodologia do Ensino de História). Professor do DEMET - Universidade Estadual de Ponta Grossa e membro do Grupo Memória Pesquisa do Ensino da História, da Faculdade de Educação da Unicamp.

Downloads

Publicado

2007-09-24

Como Citar

CERRI, L. F. ESPAÇO E NAÇÃO NA PROPAGANDA POLÍTICA DO "MILAGRE ECONÔMICO". Revista de História Regional, [S. l.], v. 5, n. 2, 2007. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/rhr/article/view/2106. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos