O ciberespaço e a geografia: notas iniciais sobre homens que buscam parceiros do mesmo sexo no aplicativo tinder em Rio Grande - RS
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.11.i1.0011Resumo
O artigo versa sobre visibilizar as espacialidades de sujeitos que buscam parceiros do mesmo sexo no Aplicativo Tinder no município do Rio Grande – RS. Assim, apontando em notas iniciais uma reflexão sobre o ciberespaço como um campo potente de investigação pelas Ciências Humanas, em especial, pela Geografia. A metodologia utilizada se deu através da inserção do pesquisador no espaço do App, por meio da realização de um questionário semiestruturado online a 154 homens, em um raio de 31km, a partir da Universidade Federal do Rio Grande, no período de 19 de fevereiro a 1o de março de 2018. Esse nos possibilitou perceber que o grupo pesquisado é composto por homens predominantemente brancos, jovens, universitários, oriundos de religiões de matriz africana e que lidam com suas sexualidades de forma aberta.
Palavras-Chave: Ciberespaço; Aplicativo Tinder; Geografia; Gênero.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.