Ciberespaço, tlovers e travestis: a emergência de novas dinâmicas no território de prostituição de travestis no Bairro da Glória – RJ
DOI:
https://doi.org/10.5212/%20Rlagg.v.11.i1.0012Resumo
Neste artigo buscamos compreender as relações de poder que ocorrem no espaço virtual, sendo estas mais que uma abstração, visto que interferem nos múltiplos meios sociais. Por ser uma questão ainda pouco explorada pelo campo geográfico, argumentamos que o ciberespaço se relaciona com os territórios da prostituição de travesti na Avenida Augusto Severo no Rio de Janeiro, analisando para isso a presença de T-lovers através de novas dinâmicas de ocultamento na vivência espacial de masculinidades não hegemônicas. Finalmente, vislumbramos estabelecer uma correlação entre o mundo virtual e o “mundo real”, a partir das
relações de poder existentes entre T-lovers e travesti, apontando como essas duas dimensões espaciais interagem entre si.
Palavras-Chave: Ciberespaço; Poder; Território; Masculinidades.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.