Arte, Brilho, Ativismo e Resistência na Trilha de Vida de Lorna Washington
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.13.i2.0009Resumo
Este trabalho teve como objetivo principal realizar a trilha de vida de Lorna Washington, artista transformista de grande relevância no mundo artístico e no ativismo LGBTQIA+, levando em consideração sua vida como uma obra de arte. Os fatos mais importantes de suas trilhas de vida foram sua afirmação como homem, gay, ativista e artista transformista, em um esforço continuado para fazer valer sua arte como expressão de sua vida. Importou aqui trazer a experiência de vida de Lorna como fato histórico científico, na medida em que foi considerado(a) sujeito de saber, na perspectiva das ecologias dos saberes, sem preocupação cronológica exata mas trazendo os fatos como acontecimentos da superfície do espaço com a finalidade de destacar sua estratégias e táticas de inserção na vida cotidiana como resistência cultural e experiência política territorial.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.