Mapeando as Experiências Espaciais de Homens Cis Gays: Das Situações de Opressão ao Alívio
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.13.i1.0002Abstract
O presente artigo tem por objetivo analisar as significações das experiências espaciais de homens cis gays na cidade de Ponta Grossa, Paraná. A partir da análise interseccional de diferentes elementos identitários, como renda, sexualidade, religiosidade e racialidade, pudemos identificar situações de opressão ao alívio, em suas experiências que foram representadas, por meio dos seus Relief Maps . Através da perspectiva da interseccionalidade e da ferramenta metodológica chamada Relief Maps , apresentamos como foram elaborados os mapas produzidos pelos sujeitos, os resultados de suas vivências espaciais cotidianas e experiências através dos elementos identitários citados acima. Os resultados apontaram para certas hegemonias identitárias em determinados espaços de uso comum, produzindo níveis de
opressão ao alívio em suas vidas. Espaços como a casa própria foram evidenciados como espaços de conforto; a igreja, como um espaço controverso de suas vivências; e a escola, como um espaço de opressão, sobre uma ou mais identidades.
Downloads
Veröffentlicht
Versionen
- 2022-07-21 (2)
- 2022-07-02 (1)
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.