As Conveniências do Cotidiano na Trajetória de Uma Trabalhadora Transexual
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.8.i2.0017Keywords:
Cotidiano, Conveniência, Transexual, TrabalhoAbstract
Este trabalho tem por objetivo compreender as práticas cotidianas de conveniência na vida de uma trabalhadora transexual. Para isso, realizamos uma pesquisa qualitativa utilizando como método a história oral do tipo de vida. A coleta de dados se deu por meio de duas entrevistas qualitativas realizadas com a participante da pesquisa no mês de dezembro de 2015. A análise dos dados, a partir dos pressupostos da história oral de vida como método, foi realizada à luz do conceito teórico de conveniência. Apesar de a trajetória de vida da transexual pesquisada ter sido marcada pela possibilidade de acesso a contextos organizacionais de educação e trabalho, ainda assim, ela teve e tem sua vida gerenciada e legislada pelas microrrepressões das conveniências do cotidiano.Downloads
Published
Issue
Section
License
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.