Espaço, Representação e Performatividade: concepções de experiências vividas
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.15.i1.0010Resumen
O artigo apresenta uma discussão sobre espaço e performatividade, retratando as experiências vividas do autor, na cidade de Porto Alegre/RS. Aborda, também, uma circunstância na cidade de Manaus/AM. O texto se constitui de relatos de experiências em situações em espaços de relações sociais de diversão e, principalmente, de um contexto no centro urbano da cidade de Porto Alegre, caracterizado pela sociabilidade de homens gays idosos. No processo narrativo, há a discussão sobre a posicionalidade e a pessoalidade do pesquisador, sua corporeidade, em diferentes condições e temporalidades de pesquisa, na relação com outros homens no contexto
espacial caracterizado pelas relações homoeróticas. Além disso, há o debate sobre o desenvolvimento do conceito de microterritorialidades, ao longo da trajetória de pesquisa, e sobre como seus sentidos convergem para as experiências em realidades empíricas relativas aos processos de sociabilidades homoeróticas nas cidades.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.