Judeus de bombachas: marcas de gênero na imigração judaica no Rio Grande do Sul. Doi: 10.5212/Rlagg.v.3.i2.098105
Palabras clave:
Imigração Judaica, Geografia, Gênero, AculturaçãoResumen
Esta pesquisa parte de um caminho interdisciplinar através dos estudos de Geografia de Gênero e do conceito de aculturação da Psicologia Intercultural, focando que a migração impulsiona mudanças de atitudes, valores e identidade entre outros aspectos, referentes às relações de gênero. Tomamos a imigração judaica no Rio Grande do Sul como ponto de partida, visto que a imigração dessa etnia é pouco estuda a luz das teorias de Gênero. O trabalho consistiu em uma análise documental de entrevistas realizadas com imigrantes e descendentes da etnia judaica, pelo Instituto Cultural Judaico Marc Chagall. Como resultado, constatamos que imigrantes e seus descendentes passaram por um processo de aculturação em que suas identidades étnicas e de gênero ganharam novas marcas através de nova construção social.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.