Do Ontem ao Amanhã: Protagonismos Femininos e Espacialização de suas Atividades no/do Quilombo Dona Juscelina
DOI :
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.14.i2.0007Résumé
Este artigo apresenta resultados de pesquisa realizada no Quilombo Dona Juscelina localizado no perímetro urbano da cidade de Muricilândia-TO, as margens da rodovia TO-222 na região norte do estado do Tocantins, cujo objetivo foi identificar as protagonistas femininas e espacializar suas atividades no/do Quilombo Dona Juscelina. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa com uso de procedimentos metodológicos a partir de pesquisas bibliográficas, depoimentos pessoais com gravação de áudio em entrevistas individuais por meio do uso de recursos e plataformas digitais com intuito de respeitar as normas de distanciamento em razão da pandemia da COVID-19. Os resultados apontam que as protagonistas femininas estão inseridas em vários espaços da comunidade e da sociedade, com cargos e protagonismo.
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.