Situacionalidade e interpretações: quantas geografias cabem em uma vida?
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.10.i2.0004Parole chiave:
Geografia, Posicionalidade, Trajetórias de vida, Sujeitos sociais.Abstract
A proposta em debate surge de inquietudes que desde cedo me acompanham no movimento de interpretação da realidade vivida por meio da posição de ser-no-mundo. O ponto de partida é a interpretação de alguns conceitos pertencentes a Geografia e ciências afins tendo como aporte a posição do “eu”, considerando que a visão é sempre uma questão do poder ver, sendo estas situacionais e corporificadas. O presente escrito teve como objetivo realizar um exercício interpretativo de alguns conceitos da Geografia, com o propósito de apresentar as potencialidades do exercício de leitura do real, tomando como base a própria trajetória de vida do autor. O tom pretendido foi o de possibilidade, expondo que é possível refletirmos sobre nossas próprias trajetórias a partir dos conceitos geográficos, para que assim haja empatia ao lidar com outras pessoas, com outras Geografias.
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.