A Escola em Diáspora. Doi: 10.5212/Rlagg.v.2.i2.085092
Palavras-chave:
Narrativas, Escola, Identidades, Pedagogias Culturais.Resumo
O trabalho analisa o filme francês "Entre les Murs" - Entre os Muros da Escola. A investigação permeará as narrativas presentes na película, nas quais são abordadas questões de identidade, sexualidade, gênero, discriminação, preconceito, enfim, são problematizadas as distintas relações retratadas naquele ambiente escolar. A análise está conduzida pelo viés dos Estudos Culturais, no qual as problematizações dos enunciados e das práticas culturais ultrapassam o âmbito escolar e interagem com a construção de diversas narrativas, distintos textos e linguagens, nos múltiplos espaços vivenciados pelos sujeitos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.