Marcas do HIV/AIDS em Corpos Jovens: Rupturas e Ressignificações no Espaço Urbano
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rlagg.v.8.i2.0002Palavras-chave:
Espaço, Corpo Jovem, HIV/AIDS, Geografia da SaúdeResumo
O HIV/AIDS é uma das doenças que mais tem afetado a população mundial, são 36,7 milhões de pessoas vivendo com HIV. Ainda que tenha ocorrido avanços na vigilância da doença, em países como o Brasil, há um recrudescimento do HIV/AIDS na camada jovem da população. Tendo esse quadro epidemiológico como referência, temos desenvolvido projeto de pesquisa desde 2015, com o objetivo de compreender as espacialidades dos jovens que vivem com HIV/AIDS, em Presidente Prudente, através da relação corpo e espaço urbano interpretado pelas falas dos próprios sujeitos. Para isso, realizamos entrevistas com jovens que se mostraram dispostos a compartilhar suas histórias e vivências, para que, assim, pudéssemos interpretar os contextos geográficos vivenciados por eles. Tais considerações nos possibilitaram a compreensão do espaço urbano sob um olhar diferenciado, proporcionando outras discussões em relação aos corpos, ao gênero, ao tempo, às práticas espaciais, assim como experiências e ações dos jovens vivendo com HIV/AIDS.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Português
A Revista Latino-americana de Geografia e Gênero não detém direitos autorais e os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Latino-americana de Geografia e Gênero.
Español
La Revista Latinoamericana del Geografía y Género no retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Latinoamericana del Geografía y Género.
English
Latin American Journal of Geography and Gender does not retain the author rights. The author’s get permission to publish the contribution in other medias, printed or digital, itmay be in Portuguese or translation, since the publication is credited to Latin American Journal of Geography and Gender.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.