A FILOSOFIA COMO MATÉRIA DE ENSINO: HISTÓRIA E QUESTÕES METODOLÓGICAS - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i2.177187
Palavras-chave:
História, Filosofia – estudo e ensino, Educação – Ensino Médio, Política educacional – currículo.Resumo
A Filosofia como matéria de ensino, sua história e questões metodológicas, refere-se a uma abordagem que visa tratar de modo panorâmico sobre como se realizou e tem se realizado o ensino de Filosofia nas escolas de nível básico no Brasil e em outros países. O texto se baseia em dados históricos sobre a introdução da disciplina Filosofia no currículo e sobre os diferentes métodos de sino aplicados, quais os modelos em conflito, como se organiza a avaliação, etc. Por fim, tratamos dos desafios atuais que a realidade do ensino em sala de aula apresenta aos professores de Filosofia, os quais necessitam de uma resposta urgente, tanto do ponto de vista didático-metodológico, quanto da formação dos professores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).