O ELO ENTRE A PRODUÇÃO, O CONSUMO E A COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA DA CACHAÇA ARTESANAL ORGÂNICA MINEIRA. Doi: 10.5212/PublicatioCi.Soc.v.20i2.0004
Palavras-chave:
Mercado, Consumo, Produção, Cachaça, Comunicação.Resumo
Esse trabalho trata da importância de se compreender o mercado de produção e consumo da cachaça artesanal orgânica no estado de Minas Gerais, tendo em vista questões como a origem, a cultura local, a qualidade, a sociabilidade e a moralidade, fenômenos que se inserem no universo do produto e são apropriados no âmbito da comunicação mercadológica. Por meio de análise bibliográfica, fundamentamo-nos em estudos sobre o mercado de cachaça e das implicações a respeito da comunicação mercadológica, gastronomização e propriedade intelectual, moral e consumo, além das questões das políticas públicas que envolvem o produtor familiar, o mercado orgânico e, por fim, o folkmarketing.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).