AS MÚLTIPLAS FACES DA VIOLÊNCIA URBANA NA CONTEMPORANEIDADE. Doi:10.5212/PublicatioCi.Soc.v.22i1.0002

Autores

  • Jose Geraldo Rocha Unigranrio
  • Jacqueline Pinheiro Lima Unigranrio

Palavras-chave:

Cidade, Violência, Direitos, Cidadania

Resumo

A violência urbana em suas múltiplas formas de manifestações interfere na vivência cotidiana dos indivíduos, constituindo-se em agressões sistemáticas e negações de seus direitos, bem como de sua dignidade humana. Nas grandes cidades, a naturalização da violência acaba banalizando a vida e tornando a morte violenta uma alternativa para a solução de problemas sociais resultantes da ineficiência do Estado brasileiro no desenvolvimento de políticas públicas que salvaguardem as condições elementares de uma vida digna.

Biografia do Autor

Jose Geraldo Rocha, Unigranrio

Dr. em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Professor Adjunto Doutor no Programa de Pós Graduação em Letras e Ciências Humanas e Bolsista de Produtividade em Pesquisa UNIGRANRIO/FUNADESP

Jacqueline Pinheiro Lima, Unigranrio

Professora Doutora em História, Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Ciencias Humanas da Unigranrio.

Bolsista de Produtividade em Pesquisa UNIGRANRIO/FUNADESP

Downloads

Publicado

2014-08-12

Como Citar

ROCHA, J. G.; LIMA, J. P. AS MÚLTIPLAS FACES DA VIOLÊNCIA URBANA NA CONTEMPORANEIDADE. Doi:10.5212/PublicatioCi.Soc.v.22i1.0002. Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas, [S. l.], v. 22, n. 1, p. 19–26, 2014. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/sociais/article/view/5944. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Violência Urbana - Volume I