AS CONTRIBUIÇÕES DA INTERVENÇÃO MULTIPROFISSIONAL NA OBESIDADE INFANTIL NO CONTEXTO DE VIOLÊNCIA URBANA. Doi:10.5212/PublicatioCi.Soc.v.22i1.0005
Palavras-chave:
Obesidade. Violência urbana. Tratamento multiprofissional. Crianças.Resumo
A obesidade é classificada como epidemia, seu crescimento, especialmente entre crianças brasileiras, está associada a fatores ambientais, como: a globalização, ao processo de urbanização, a violência urbana e aodesenvolvimento tecnológico. Desta forma, utilizando um método descritivo e qualitativo o objetivo deste estudo foi discutir os fatores ambientais da obesidade infantil, analisar o processo de estigmatização social da obesidade, apontar as várias formas de violência que o indivíduo obeso enfrenta na sociedade contemporânea brasileira e apresentar as contribuições de uma equipe multiprofissional de intervenção da doença em questão. Por fim, o presente artigo apontou que entre as crianças obesas há um demasiado consumo de produtos industrializados, horas em frente à televisão e o videogame, ritmo de vida acelerado, poucas políticas públicas e privadas de estímulo à atividade física. As intervenções da equipe multiprofissional trouxeram contribuições nos aspectos biológicos, psicológicos e sociais das crianças em processo de tratamento da obesidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Site licenciado: Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Este posicionamento está de acordo com as recomendações de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).