Narrativas sobre gênero na escola

O fazer/ser Coordenador Pedagógico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5935/2177-6644.20210011

Resumo

Resumo: O presente artigo objetiva apresentar a narrativas de um coordenador pedagógico de uma escola pública em Brasilândia-MS. Foram utilizados os escritos do próprio coordenador. Os dados demonstraram que para ser possível uma mudança real na consciência dos indivíduos, em relação ao preconceito, os espaços necessitam serem preenchidos pela diversidade.

 

Palavras-chave: Coordenação pedagógica. Diversidade. Gênero. Educação.

 

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Hélida Rodrigues de Lima Carlos (UFMS), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS

Graduada em Educação Física pela UNESP (Presidente Prudente) e também graduada em Pedagogia pela UFGD (Dourados), Pós graduação em Coordenação Pedagogia (UFMS), Mestrado em Educação (UFMS). Trabalha como professora efetiva da Rede Municipal de Brasilândia e professora efetiva da Rede Estadual de Educação - Brasilândia. Atualmente atua na Direção da E. E. Adilson Alves da Silva - Brasilândia/MS.

Jaqueline A. Martins Zarbato (UFMS), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS

Possui graduação em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998), mestrado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e doutorado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Pós Doutora em História pela Unicamp. Especialização em Gestão de Projetos. Pesquisadora do CITCEM/Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória/Faculdade de Letras da Universidade do Porto/Portugal. Professora adjunta na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e professora no Programa de Pós Graduação em Educação/CPTL e no Profhistória/UFMT. 

Downloads

Publicado

2021-11-01