Autoridade docente
Uma questão sobre gênero e raça
DOI:
https://doi.org/10.5935/2177-6644.20220009Resumo
Este artigo pretende tensionar um debate acerca de um dos resultados obtidos através de uma pesquisa de mestrado de cunho qualitativo que analisou as percepções de autoridade de professoras iniciantes que atuam em escolas públicas do ensino médio e suas relações com o gênero. Foram entrevistadas sete professoras que atuam no ensino médio e público de Minas Gerais. Dentre os resultados da pesquisa, contatou-se que o fator raça do professor também pode influenciar na legitimidade da autoridade docente.
Métricas
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.