Cultura Histórica e Educação Patrimonial Memórias do Nazismo: 70 anos da Exposição Entartete Kunst

Autores

  • Jose Miguel Arias Neto (UEL) Universidade Estadual de Londrina

Palavras-chave:

Abordar as relações entre cultura histórica e educação patrimonial é um desafio, pois envolve uma gama complexa de questões. Estas dizem respeito à definição de cultura histórica, patrimônio, educação patrimonial. Buscar-se-á aqui, na medida do possível,

Resumo

Abordar as relações entre cultura histórica e educação patrimonial é um desafio, pois envolve uma gama complexa de questões. Estas dizem respeito à definição de cultura histórica, patrimônio, educação patrimonial. Buscar-se-á aqui, na medida do possível, articular algumas meditações sobre estes temas a partir de uma determinada experiência realizada no âmbito do Centro de Documentação e Pesquisa Histórica da Universidade Estadual de Londrina, no ano de 2007, intitulada: Memórias do Nazismo: 70 anos da Exposição Entartete Kunst (Arte Degenerada).

 

Palavras-chave: Terror; cultura histórica; arte degenerada

 

Historical  Culture and Patrimonial Education Memories of Nazism:  70 years of exposure Entartete Kunst

Abstract: Addressing the relationship between Historical  Culture and Patrimonial Education is a challenge because it involves a complex range of issues. These concern the definition of historical culture, heritage, patrimonial education. Search will be here, to the extent possible, articulate some meditations on these subjects from a particular experiment conducted in the Center of Documentation and Historical Research of the Londrina State University, in 2007, entitled: Memories of Nazi : 70 years of exposure Entartete Kunst (Degenerate Art).

Keywords: Horror; historical culture; degenerate art.

 

Cultura histórica y la educación patrimonial recuerdos del nazismo: 70 años de la exposición Entartete Kunst

Resúmen: Abordar la relación entre la cultura y la educación sobre el patrimonio histórico es un reto porque se trata de una compleja gama de cuestiones. Estos se refieren a la definición de la cultura histórica, el patrimonio, la educación patrimonial. Intentaremos aquí, en la medida de lo posible, articular algunas reflexiones sobre estos temas de un determinado experimento llevado a cabo en el Centro de Documentación e Investigaciones Históricas de la Universidad Estatal de Londrina, en 2007, titulado: Memorias de los nazis : 70 años de exposición Entartete Kunst (Arte degenerado).

Palabras clave: Horror, la cultura histórica; arte degenerado


 

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
214
Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202622
|

Biografia do Autor

Jose Miguel Arias Neto (UEL), Universidade Estadual de Londrina

Departamento de História Área Historia Moderna e Contemporânea Linha de Pesquisa: Territórios do Político

Downloads

Publicado

2012-08-13

Edição

Seção

Artigos | Articles | Artículos