A EXPERIÊNCIA DO GEO.DIA COMO FERRAMENTA DE VALORIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO GEOLÓGICO NO MUNICÍPIO DE CAÇAPAVA DO SUL (RS, BRASIL)
Resumo
O município de Caçapava do Sul, é a capital gaúcha da geodiversidade. Este título deve-se a importância científica do seu patrimônio geológico. Essas características permitem que sejam desenvolvidas estratégias aliadas ao geoturismo e a geoconservação. Uma das estratégias consiste no Geo.dia. Este projeto visa promover a divulgação e a valorização do patrimônio geológico do município. O Geo.dia, realizado anualmente no mês de novembro, desde o ano de 2015, promove atividades em uma praça ao ar livre, além de organizar saídas a campo nos três principais geossítios do município. Como resultado desta ação, percebe-se uma maior inserção da população no contexto das geociências. Futuramente o projeto Geo.dia poderá servir como base para propostas de Geopark.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores autorizam a distribuição para indexadores e repositórios institucionais, com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Autores são estimulados a distribuir a versão on line do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.