A EXPERIÊNCIA DO GEO.DIA COMO FERRAMENTA DE VALORIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO GEOLÓGICO NO MUNICÍPIO DE CAÇAPAVA DO SUL (RS, BRASIL)

Autores

  • Ana Paula Souza Corrêa
  • André Weissheimer de Borba
  • Felipe Guadagnin
  • Elisângela Lopes da Silva
  • Luiz Paulo Martins e Souza

Resumo

O município de Caçapava do Sul, é a capital gaúcha da geodiversidade. Este título deve-se a importância científica do seu patrimônio geológico. Essas características permitem que sejam desenvolvidas estratégias aliadas ao geoturismo e a geoconservação. Uma das estratégias consiste no Geo.dia. Este projeto visa promover a divulgação e a valorização do patrimônio geológico do município. O Geo.dia, realizado anualmente no mês de novembro, desde o ano de 2015, promove atividades em uma praça ao ar livre, além de organizar saídas a campo nos três principais geossítios do município. Como resultado desta ação, percebe-se uma maior inserção da população no contexto das geociências. Futuramente o projeto Geo.dia poderá servir como base para propostas de Geopark.

Downloads

Publicado

2018-09-25

Como Citar

SOUZA CORRÊA, A. P.; WEISSHEIMER DE BORBA, A.; GUADAGNIN, F.; LOPES DA SILVA, E.; MARTINS E SOUZA, L. P. A EXPERIÊNCIA DO GEO.DIA COMO FERRAMENTA DE VALORIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO GEOLÓGICO NO MUNICÍPIO DE CAÇAPAVA DO SUL (RS, BRASIL). Terr@ Plural, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 254–269, 2018. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/tp/article/view/11789. Acesso em: 4 nov. 2024.