Análise da identidade cultural da cidade de Anastácio - MS: o contexto dos migrantes nordestinos- DOI: 10.5212/TerraPlural.v.5i1.0007

Autores

  • Fernanda Kiyome Fatori Trevizan Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Leonel Brizolla Monastirsky Universidade Estadual de Ponta Grossa

Palavras-chave:

Cultura. Identidade. Território. Anastácio/MS

Resumo

A população de Anastácio (MS) é composta por inúmeros migrantes, e, portanto, constitui-se em uma cidade culturalmente heterogênea que apresenta características específi cas desses migrantes, mas também o resultado da aculturação entre as culturas exógenas e a local. O estudo propõe a análise da identidade cultural de Anastácio a partir da compreensão das manifestações culturais que fazem parte da construção da identidade cultural e também dos processos dialéticos entre o local e o global, bem como da dinâmica entre territórios e as transformações que as culturas apresentam na localidade.

Downloads

Publicado

2011-11-05

Como Citar

FATORI TREVIZAN, F. K.; MONASTIRSKY, L. B. Análise da identidade cultural da cidade de Anastácio - MS: o contexto dos migrantes nordestinos- DOI: 10.5212/TerraPlural.v.5i1.0007. Terr@ Plural, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 85–98, 2011. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/tp/article/view/1208. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos