ANÁLISE MULTICRITÉRIO DOS ESPAÇOS LIVRES INTRA-URBANOS DE LAZER E RECREAÇÃO PÚBLICOS DE SANTA MARIA, RS, BRASIL

Autores

Palavras-chave:

notas

Resumo

Este artigo apresenta o método de análise de critérios múltiplos a ser utilizado na avaliação dos Espaços Livres Intra-Urbanos de Lazer e Recreação públicos da cidade média de Santa Maria, em decorrência da atual ausência de planejamento do Sistema de Espaços Livres (SEL) da cidade. Não há critérios de gestão para com os espaços livres existentes, nem com os planejados aguardando implantação, como praças e parques. Esta situação dificulta a indicação de demais espaços livres em potencial, os quais deveriam estar articulados com o SEL existente.

Biografia do Autor

Renata Michelon Cocco, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente é Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo (PPGAUP - UFSM) pela mesma Instituição. Atua como pesquisadora no grupo de pesquisa Quapá-SEL Núcleo Santa Maria coordenado pela rede nacional de pesquisa Quapá-SEL (Quadro do Paisagismo no Brasil) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP).

Luis Guilherme Aita Pippi, Universidade Federal de Santa Maria, UFSM

Professor PhD Doutor do Curso de Arquitetura e Urbanismo e do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo da Universidade Federal de Santa Maria.

Downloads

Publicado

2019-12-18

Como Citar

MICHELON COCCO, R.; AITA PIPPI, L. G. ANÁLISE MULTICRITÉRIO DOS ESPAÇOS LIVRES INTRA-URBANOS DE LAZER E RECREAÇÃO PÚBLICOS DE SANTA MARIA, RS, BRASIL. Terr@ Plural, [S. l.], v. 14, p. 1–11, 2019. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/tp/article/view/13350. Acesso em: 14 ago. 2022.

Edição

Seção

Dossiê Cidades Médias de Hoje e do Futuro v.II - notas de pesquisa