A pesquisa extensionista em comunidades de faxinais: o estado da arte e a contribuição da UEPG - DOI: 10.5212/TerraPlural.v.5i2.0003
Palavras-chave:
Pesquisa extensionista. Comunidades de faxinais. Estado da arte. UEPG.Resumo
Comunidades de faxinais encontram-se inseridas no cenário regional da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Todavia, projetos acadêmicos voltados a estas comunidades regionais emergem apenas a partir de 2000. Neste artigo, busca-se delinear a caminhada da UEPG em termos de pesquisa e extensão com relação a estas comunidades, apontando o estado da arte e a contribuição da Instituição para o debate do tema. Tal caminhada, entretanto, não pode ser entendida como uma caminhada isolada, ela se soma a de outras universidades regionais, bem como, a de institutos de pesquisa e extensão com inserção regional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores autorizam a distribuição para indexadores e repositórios institucionais, com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Autores são estimulados a distribuir a versão on line do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.