As microterritorialidades nas cidades: reflexões sobre as convivências homoafetivas e/ou homoeróticas. DOI: 10.5212/TerraPlural.v.6i2.0005

Autores

  • Benhur Pinós Costa UFSM

Resumo

 

A urbanidade atual é caracterizada pela convergência de diversidades culturais que se apropriam de espaços em proximidade. Os jogos de identificações são complexos e perpassam os questionamentos subjetivos dos sujeitos e as objetividades produzidas por grupos de interação. Ocorre uma interferência do mercado produzindo espaços de consumo que fortalecem certas identificações de determinados agregados sociais. Grupos que muitas vezes são considerados homogêneos, como os de sujeitos orientados sexualmente para o mesmo sexo, diversificam suas expressões e propósitos de interação. A relação multicultural que gera tolerância e também discriminação se processa de forma complexa e se diferencia quanto ao tamanho da cidade e à diversificação do mercado cultural. A discussão sobre microterritorialidades urbanas é fundamental nas pesquisas sobre esta temática.

 

Downloads

Publicado

2012-02-21

Como Citar

COSTA, B. P. As microterritorialidades nas cidades: reflexões sobre as convivências homoafetivas e/ou homoeróticas. DOI: 10.5212/TerraPlural.v.6i2.0005. Terr@ Plural, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 257–272, 2012. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/tp/article/view/3187. Acesso em: 1 out. 2022.