Melhores Práticas na Educação Turística na Universidade de Quintana Roo, México
Palavras-chave:
University, Quintana Roo, education, tourism, best practices, alternative assessment.Resumo
Melhorar a qualidade da educação é um objectivo importante na educação pública mexicana superior. Para alcançar este objectivo, a Universidad de Quintana Roo tem tomado medidas para aumentar a qualidade da educação em seu nível de grau de Licenciatura en Turismo, Unidad Cozumel. O programa de graduação em turismo foi avaliada através de processos nacionais de avaliação com base em listas de verificação padrão. Os dados obtidos foram trianguladas com observações estruturadas realizadas no campo, e os resultados foram analisados para determinar os problemas enfrentados por professores e alunos e as limitações e oportunidades para intervenções positivas no processo de ensino-aprendizagem. Verificou-se que o aluno modelo de auto-aprendizagem proposta no modelo educacional da universidade não está sendo aplicada pelos professores, porque eles não entendem e não são treinados para isso, enquanto a outra mão, os alunos não estão preparados para assumir a responsabilidade pela auto -aprendizagem. Para superar esses problemas, ações específicas foram propostas para implementar as melhores práticas na educação superior no contexto da educação de massa em uma universidade pública. Estas melhorias foram: a adição de e-learning, a promoção da aprendizagem ativa e educação experiencial, e as avaliações alternativas colmatar a lacuna existente entre a massa ea educação personalizada. As questões práticas envolvidas na implementação dessas melhorias são discutidas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Os autores autorizam a distribuição para indexadores e repositórios institucionais, com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista. Autores são estimulados a distribuir a versão on line do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.