A EFETIVIDADE DAS POLÍTICAS AMBIENTAIS PARA A CONSERVAÇÃO DA NATUREZA NOS PARQUES ESTADUAIS DOS CAMPOS GERAIS DO PARANÁ

Autores

  • Isonel Sandino Meneguzzo UEPG
  • Chisato Oka Fiori UFPR

Resumo

O presente artigo versa sobre a efetividade das políticas ambientais nos cinco parques estaduais situados no domínio fitogeográfico dos Campos Gerais do Paraná. Para a consecução da pesquisa foi realizada revisão bibliográfica com utilização de fontes primárias e secundárias e entrevistas estruturadas com o intuito de levantar dados sobre como as unidades de conservação são geridas diante da legislação ambiental, atualmente em vigor. Pôde-se verificar que os parques ainda não estão atendendo a alguns princípios presentes na legislação ambiental o que, conseqüentemente vem comprometendo a efetividade das políticas ambientais.

Biografia do Autor

Isonel Sandino Meneguzzo, UEPG

Bacharel e licenciado em Geografia pela UEPG. Doutorando em Geografia pela UFPR. Docente do Departamento de Geociências da UEPG.

Chisato Oka Fiori, UFPR

Docente do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPR. Doutora em Geologia Regional pela UNESP.

Downloads

Publicado

2014-12-11

Como Citar

MENEGUZZO, I. S.; FIORI, C. O. A EFETIVIDADE DAS POLÍTICAS AMBIENTAIS PARA A CONSERVAÇÃO DA NATUREZA NOS PARQUES ESTADUAIS DOS CAMPOS GERAIS DO PARANÁ. Terr@ Plural, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 91–106, 2014. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/tp/article/view/5112. Acesso em: 1 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos