REDES GEOGRÁFICAS DE UMA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL PARANAENSE

Autores

  • Rosângela Mazzia Inocencio Rodrigues UEM - Universidade Estadual de Maringá
  • Elpídio Serra UEM - Universidade Estadual de Maringá

Resumo

Este texto tem por objetivo demonstrar a evolução da rede geográfica da Cocamar – Cooperativa Agroindustrial, com sede no município de Maringá-PR, gerada pela expansão de suas unidades operacionais, de sua fundação até os dias atuais. A pesquisa foi realizada com base em fontes secundárias, tais como revistas especializadas e banco de dados da cooperativa em estudo. Observou-se que a evolução espaço-temporal da cooperativa vai desde uma rede com características dentríticas a uma rede com pressupostos christalleriano.

Biografia do Autor

Rosângela Mazzia Inocencio Rodrigues, UEM - Universidade Estadual de Maringá

Doutorado em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Docente do Departamento de Administração da UEM. Áreas de atuação: diagnóstico organizacional, estratégia e cooperativismo

Elpídio Serra, UEM - Universidade Estadual de Maringá

Doutor em Geografia, área organização do espaço urbano e ruarl pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquisa Filho. Docente do Departamento de Geografia da UEM, atuando na área de geografia agrária.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2016-10-23

Como Citar

RODRIGUES, R. M. I.; SERRA, E. REDES GEOGRÁFICAS DE UMA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL PARANAENSE. Terr@ Plural, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 89–104, 2016. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/tp/article/view/8956. Acesso em: 5 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos