Proposta de uma sistemática para integração entre o valor humano e a responsabilidade social: uma contribuição para a compreensão da formação do comportamento socialmente responsável

Autores

  • Joseane Pontes UFSC
  • Katia Abbas UFSC
  • Osmar Possamai UFSC

Resumo

O objetivo deste documento é mostrar as relações causais entre os valores humanos e as características da responsabilidade social. Através da ferramenta enlace causal será possível avaliar a influência e o impacto dos valores humanos para a formação do comportamento socialmente responsável. Este estudo será fundamentado na teoria pertinente aos valores humanos, mapas causais, mais especificamente os enlaces causais e aindo o estudo das características da responsabilidade social. Para alcançar este objetivo será proposta uma metodologia que contemplará a ferramenta enlace causal. Através deste estudo busca-se traçãr os valores humanos que mais influenciam o comportamento socialmente responsável e com isso, colaborar com a análise sobre o estudo da formação das características da responsabilidade social.

Downloads

Publicado

16-06-2009

Como Citar

PONTES, J.; ABBAS, K.; POSSAMAI, O. Proposta de uma sistemática para integração entre o valor humano e a responsabilidade social: uma contribuição para a compreensão da formação do comportamento socialmente responsável. Revista ADMPG, [S. l.], v. 2, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/13891. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos