Avaliação do nível de serviço no transporte de passageiros: um estudo de caso

Autores

  • Everton Drohomeretski RADIAL/PUCPR
  • Patrícia Schipitoski Monteiro PUCPR
  • Fabio Favaretto PUCPR

Resumo

Este estudo se propõe a investigar as principais características relacionadas ao nível de serviço no transporte de passageiros e mensurar o nível de serviço de duas empresas fornecedoras deste segmento. Assim, compara-se a atuação das empreas contratadas diante do grau de importância atribuído para os critérios de desempenho avaliados pela empresa contratante. Para atingir o objetivo deste estudo, foi realizada uma pesquisa sobre o serviço de transporte de passageiros, considerando critérios como acessibilidade, adequação, confiabilidade, preço, relação com o cliente e segurança. A abordagem escolhida pretende apresentar seis critérios para a avaliação do nível de serviço de transporte de passsageiros e os resultados da pesquisa demonstraram o desempenho dos dois fornecedores e os aspectos a serem melhorados em cada um deles.

Downloads

Publicado

16-06-2009

Como Citar

DROHOMERETSKI, E.; MONTEIRO, P. S.; FAVARETTO, F. Avaliação do nível de serviço no transporte de passageiros: um estudo de caso. Revista ADMPG, [S. l.], v. 2, n. 1, 2009. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/13896. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)