Estratégia de operações: um modelo conceitual baseado nas áreas de decisão

Autores

  • Suzana Beatriz Fila FAE
  • Everton Drohomeretski FAE

Resumo

A importância e a dificuldade do alinhamento entre a estratégia empresarial e as decisões tomadas pelas áreas de operações tem sido fruto de vários estudos nos últimos anos. As decisões operacionais são norteadas pela estratégia de operações (EO) desenhada pelas organizações e devem ser alinhadas com a estratégia empresarial. Desta forma, a literatura de EO divide em oito as áreas de decisão que devem ser analisadas neste contexto. Neste sentido, o presente artigo objetiva propor um modelo conceitual que integra as oito áreas de decisão com a EO e a estratégia empresarial. Para atingir o objetivo proposto, o estudo utilizou-se do método teórico conceitual, sendo que a coleta de dados foi
realizada com base no levantamento de referências relacionadas à EO. Os principais resultados do estudo são a proposição de um modelo integrador da EO com a estratégia empresarial e o mapeamento das questões a serem levantadas para cada área de decisão.

Downloads

Publicado

18-07-2019

Como Citar

FILA, S. B.; DROHOMERETSKI, E. Estratégia de operações: um modelo conceitual baseado nas áreas de decisão. Revista ADMPG, [S. l.], v. 5, n. 2, 2019. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/14009. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)