Visão Geral das Alianças no Crescimento das Organizações – Uma Análise sob A Ótica das Indústrias de Confecções de Jeans
Resumo
O presente trabalho, num primeiro plano, faz um levantamento da literatura que discute as alternativas de alianças estratégicas e, no segundo, investiga os resultados das alianças estratégicas adotadas pelas indústrias de confecções de jeans da Região de Maringá-Pr. A metodologia é descritiva e explicativa, com tratamento de informações de natureza bibliográfica, juntamente com dados relativos ao setor. Procura-se identificar as principais abordagens sobre as alternativas de alianças estratégicas, no contexto das redes de empresas e a contribuição deste mecanismo para o crescimento das organizações. Apresenta-se o caso das indústrias de confecções, que têm nas alianças uma opção de crescimento, onde cada uma das empresas procura ter como foco a atividade principal do negócio, de forma que os seus esforços permitam especializar-se e aprimorar-se. O estudo mostra que as indústrias de confecções dessa região, ao formarem uma rede de empresas, com especialização dessas unidades em determinadas atividades estão ampliando as suas possibilidades de capacitação e aumento da produtividade e, por conseguinte, ampliando suas potencialidades para obter melhores resultados.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.