eMarketplace Social – proposta de um modelo funcional

Autores

  • Patrícia Fernandes UTAD
  • João Varajão UTAD
  • Manuela Cunha IPCA

Resumo

A oferta de serviços de saúde e de apoio social é determinada pela disponibilidade, tipo, localização geográfica e quantidade de serviços e recursos (financeiros, humanos e tecnológicos) destinados ao apoio social. Neste contexto, os eMarketplaces Sociais têm um papel importante dado que possibilitam o acesso a serviços de apoio social de forma facilitada assegurando, desta forma, maior comodidade aos seus utilizadores. Um eMarketplace pode ser definido como uma solução de comércio e de colaboração de “muitos-para-muitos”, que permite aos seus utilizadores comprar, vender e colaborar de uma forma mais simples e eficiente, numa escala global. Os eMarketplaces Sociais são casos particulares de eMarketplaces que pretendem diminuir distâncias e esbater as desigualdades sociais a que muitas pessoas estão sujeitas. Neste artigo é apresentado um modelo funcional para o desenvolvimento de um eMarketplace social.

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Publicado

16-06-2010

Como Citar

FERNANDES, P.; VARAJÃO, J.; CUNHA, M. eMarketplace Social – proposta de um modelo funcional. Revista ADMPG, [S. l.], v. 3, n. 1, 2010. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/13933. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos