Contratos Subsidiários: Atualidade e conveniência de aplicação ao contrato de compra e venda em tempos de negociações em massa

Autores

  • Edelcio José Stroparo UNICENTRO
  • Elisabeth Mônica Hasse Becker Neiverth UEPG

Resumo

O objetivo principal deste trabalho é analisar a conveniência da sistemática legislativa adotada pela codificação civil brasileira para o contrato de compra e venda, ante as tendências de estandardização das relações contratuais, de despersonalização e massificação dos contratos e da crescente e inevitável publicização das normas contratuais. A regulamentação é bastante simples e genérica, limitando-se a regular a sua estrutura básica, contudo, permite a adição de considerável número de cláusulas que o complementam. Permite, inclusive, a adição de contratos de autonomia consagrada que o complementam, seja na condição de contratos preparatórios à compra e venda, seja para ampliar as garantias de parte a parte. É objetivo deste trabalho, também, a produção de material didático com conteúdos da grande área do Direito para o uso cotidiano de professores e estudantes de cursos de negócios no interior de suas classes.

Downloads

Publicado

15-12-2014

Como Citar

STROPARO, E. J.; NEIVERTH, E. M. H. B. Contratos Subsidiários: Atualidade e conveniência de aplicação ao contrato de compra e venda em tempos de negociações em massa. Revista ADMPG, [S. l.], v. 7, n. 2, 2014. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/14048. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)