MODA AFRO-BRASILEIRA

IMPACTOS E DESAFIOS NO MERCADO CONSUMIDOR EM UMA CIDADE MINEIRA

Autores

  • Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura UNIFACIG
  • Quézia Cristina dos Santos Silva UNIFACIG
  • Reginaldo Adriano de Souza UNIFACIG https://orcid.org/0000-0002-0791-0328
  • Lilian Beatriz Ferreira Longo UNIFACIG
  • Thiara Guimarães Heleno de Oliveira Pôncio UNIFACIG

DOI:

https://doi.org/10.5212/Admpg.v.13.21158.002

Resumo

A moda afro-brasileira, ou apenas moda afro, e os seus desafios é um assunto de suma relevância, pois o Brasil possui uma população majoritariamente negra e não possui a representatividade necessária para essa parcela. A pesquisa foi realizada em uma cidade da Zona da Mata mineira com o objetivo de evidenciar os desafios de empreendedores da moda afro-brasileira e como eles têm desenvolvido seu trabalho. A metodologia utilizada foi baseada em entrevistas semiestruturadas, utilizando de uma pesquisa descritiva com uma abordagem qualitativa para apuração dos dados, onde os entrevistados foram escolhidos por acessibilidade. Os resultados mostram que os maiores desafios apontados pelos entrevistados estão atrelados à discriminação e ao preconceito vivenciados no mercado. Como alternativa, os empreendedores utilizam das mídias sociais como forma de enfrentar esses desafios e aproveitar as oportunidades presentes no mercado consumidor.

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Publicado

30-01-2023

Como Citar

MARTINS DE OLIVEIRA VENTURA, R. de C. .; DOS SANTOS SILVA, Q. C. .; DE SOUZA, R. A. .; FERREIRA LONGO, L. B. .; GUIMARÃES HELENO DE OLIVEIRA PÔNCIO, T. . MODA AFRO-BRASILEIRA: IMPACTOS E DESAFIOS NO MERCADO CONSUMIDOR EM UMA CIDADE MINEIRA. Revista ADMPG, [S. l.], v. 13, n. 1, 2023. DOI: 10.5212/Admpg.v.13.21158.002. Disponível em: https://revistas.uepg.br/index.php/admpg/article/view/21158. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

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