MODA AFRO-BRASILEIRA
IMPACTOS E DESAFIOS NO MERCADO CONSUMIDOR EM UMA CIDADE MINEIRA
DOI:
https://doi.org/10.5212/Admpg.v.13.21158.002Resumo
A moda afro-brasileira, ou apenas moda afro, e os seus desafios é um assunto de suma relevância, pois o Brasil possui uma população majoritariamente negra e não possui a representatividade necessária para essa parcela. A pesquisa foi realizada em uma cidade da Zona da Mata mineira com o objetivo de evidenciar os desafios de empreendedores da moda afro-brasileira e como eles têm desenvolvido seu trabalho. A metodologia utilizada foi baseada em entrevistas semiestruturadas, utilizando de uma pesquisa descritiva com uma abordagem qualitativa para apuração dos dados, onde os entrevistados foram escolhidos por acessibilidade. Os resultados mostram que os maiores desafios apontados pelos entrevistados estão atrelados à discriminação e ao preconceito vivenciados no mercado. Como alternativa, os empreendedores utilizam das mídias sociais como forma de enfrentar esses desafios e aproveitar as oportunidades presentes no mercado consumidor.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura, Quézia Cristina dos Santos Silva, Reginaldo Adriano de Souza, Lilian Beatriz Ferreira Longo, Thiara Guimarães Heleno de Oliveira Pôncio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Os autores são autorizados a assinarem contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada nesta revista (por exemplo, em repositórios institucionais ou capítulos de livros), com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista).
c) Os autores são estimulados a publicar e distribuir a versão online do artigo (por exemplo, em repositórios institucionais ou em sua página pessoal), considerando que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e as citações do artigo publicado.
d) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.