PRÁTICAS EXTENSIONISTAS DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO NA COMUNIDADE DE SÃO DOMINGOS, EM SOBRAL/CE
DOI:
https://doi.org/10.5212/Rev.Conexao.v.16.15276.040Resumo
A extensão universitária é um elemento essencial da identidade institucional e que tem grande potencial educacional e social. Tais práticas possibilitam a comunicação social entre a comunidade acadêmica e o meio social, promovendo o diálogo e a troca de conhecimentos. O presente estudo tem o objetivo de identificar as instituições promotoras das práticas extensionistas na comunidade de São Domingos, no município de Sobral - CE, bem como fazer uma análise da relevância social de tais práticas na comunidade. O percurso metodológico da pesquisa seguiu: i) levantamentos bibliográficos; ii) trabalhos de campo na comunidade de São Domingos. Conclui-se que os projetos de extensão na comunidade contribuíram na aprendizagem dos participantes e na troca de saberes entre os envolvidos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Ao submeter um artigo à Revista Conexão UEPG e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
c) Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista Conexão UEPG e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.