A ESTATÍSTICA COMO ELEMENTO DE PROVA NOS PROCESSOS ESTRUTURAIS
Abstract
: Os processos estruturais vêm ganhando cada vez mais projeção no cenário jurídico nacional, e com eles, suas diversas peculiaridades começam a despontar. Dentre as muitas características inerentes ao processo civil estrutural, este estudo dedicou-se a desvendar o uso da estatística como elemento de prova nos processos estruturais. Para atingir tal fim, utilizouse o método dedutivo, adotando a pesquisa bibliográfica como técnica, especialmente sobre as obras que reportaram casos reais de demandas estruturantes no Brasil e na América Latina. Como conclusão, verificouse que as provas estatísticas são de suma importância para a instrução, desenvolvimento e sucesso das decisões nos litígios estruturais.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.