ATA DE VISITA DA VILA DE IRATY COMO FONTE DE PESQUISA. Doi: 10.5212/PublicatioHuma.v.20i2.0002
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v20i2.4112Palavras-chave:
Fontes. Atas. PesquisaResumo
O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a utilização de fontes na história da educação, mais precisamente da ata como fonte primária. Para tanto, primeiramente se proporá uma discussão sobre as fontes e suas definições, posteriormente se fará uma reflexão quanto à utilização de atas como fontes para a pesquisa, realizando-se uma análise de alguns trabalhos que se utilizaram das atas com essa finalidade. Por fim, será apresentada uma análise da Ata de Exames e de Visitas da escola pública de Iraty, regida pela professora Rosalina Cordeiro de Araújo e localizada na vila de Iraty, investigando registros referentes ao conceito liberal e positivista de ordem que subjazem nas entrelinhas desse documento e a disseminação do método intuitivo.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons