A criança, o brincar e o corpo: possibilidades a partir da teoria de Friedrich Froebel - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.17i1.101106
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v17i1.1665Abstract
Considerando a ênfase dos estudos em educação a respeito do brincar e sua valorização no ambiente escolar, remetemo-nos, neste artigo, à história da educação infantil, mais precisamente às propostas de Friedrich Froebel, objetivando desenvolver uma análise da função do brincar no desenvolvimento e a aprendizagem da criança. Tratamos, a seguir, do papel do brincar para a escola, na perspectiva de uma educação integral e inclusiva, que atenda às necessidades do homem e da sociedade contemporânea. Tendo em conta as especifi cidades do brincar, abordamos a necessidade de refl exão acerca do brincar corporal como meio facilitador do desenvolvimento integral e da aprendizagem.
Downloads
Published
Issue
Section
License
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons