Pós-Graduação Strictu Sensu e desenvolvimento regional - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.16i1.055060
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v16i1.618Keywords:
Pós-Graduação Strictu Sensu, Desenvolvimento regional, Mestrado em Memória, Linguagem e SociedadeAbstract
O processo de desenvolvimento regional depende do estabelecimento de políticas específicas para as regiões. A criação e consolidação de cursos de pós-graduação Strictu Sensu são fatores fundamentais para a formação de cidadãos críticos, com habilidades e competências para intervir afirmativamente nos processos sociais e políticos locais e regionais. O sistema de pós-graduação no Brasil é nacional, mas deve contemplar diferenças e especificidades regionais. Considerando, pois, a importância da regionalização da política de pós-graduação e a necessidade de criar programas temáticos e multidisciplinares que respondam às especificações e vocações da região nordeste e, especificamente, da região do sudoeste da Bahia, foi criado e implantado, na Universidade do Sudoeste da Bahia, o Mestrado em Memória: Linguagem e Sociedade.
Downloads
Issue
Section
License
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons