O TRABALHO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA. Doi: 10.5212/PublicatioHuma.v.20i1.0006

Autores/as

  • Ana Paula Zaikievicz
  • Marisa Schneckenberg

DOI:

https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v20i1.4329

Palabras clave:

Projeto político pedagógico. Coordenador pedagógico. Gestão escolar.

Resumen

O trabalho aqui apresentado é parte integrante de um estudo realizado em duas escolas municipais da cidade de Rebouças-PR. O propósito desse estudo foi observar como essas instituições definem o projeto político pedagógico e como esse documento vem sendo utilizado nas práticas de trabalho dos coordenadores pedagógicos. Diante disso, buscamos, também, analisar qual o trabalho que o coordenador pedagógico desenvolve nas instituições e qual a relação que esse profissional estabelece com o projeto político pedagógico da escola. Desse modo, nosso objetivo foi observar como se dá essa relação e quais os seus resultados para o desenvolvimento da escola e, consequentemente, para os alunos que ali estão inseridos.

Biografía del autor/a

Ana Paula Zaikievicz

Pedagoga, Especialista em Educação, Professora da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa – PR

Número

Sección

Artigos