GRAMÁTICA E ENSINO: ENCONTROS E DESENCONTROS ENTRE TEORIA E PRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v12i2.507Palabras clave:
ensino/aprendizagem, gramática, texto, metodologiasResumen
Este estudo compara teorias sobre o ensino de Língua Portuguesa como meio de desenvolvimento da capacidade lingüística do falante nativo do Português do Brasil a partir de pesquisa bibliográfica. Aponta como principal resultado a viabilidade de um ensino que contemple o estudo das variantes coloquiais ao lado da variante padrão. Conclui que uma metodologia centrada em atividades de produção e interpretação de textos relacionados com a experiência do cotidiano do aluno pode contribuir para o aumento de seu repertório lingüístico.
Descargas
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons