NOLL: MÃOS SUJAS
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v15i1.595Palabras clave:
escritura, mãos, animal, NollResumen
O opaco, a margem, em qualquer parte, a cada passo. A fragmentariedade, o oscilar violento dos níveis espaciais, a dificuldade de uma fixação moral dos personagens. A partir do estilo de João Gilberto Noll, em especial no romance “O quieto animal da esquina”, este ensaio vislumbrará algumas questões filosóficas da escritura, a temporalidade, o vazio, a escrita largada, o mal-estar e o animal-estar, etc.
The opaque, the margin, anywhere, at each step. The fragmentarity, the violent oscillation of space levels, the difficulty of a moral fixation of the characters. From João Gilberto Noll’s style, especially in his novel called “The quiet animal of the corner”, this essay will approach some philosophical questions concerning writing, such as temporality, emptiness, careless writing, man(imal) unrest, etc.
Key words: writing, hands, animal, Noll
Descargas
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons