“Violência Invisível”: as várias formas de exploração sexual infanto-juvenil em Vitória da Conquista - Doi: http://dx.doi.org/10.5212/PublicatioHum.v.16i1.153165
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v16i1.627Palabras clave:
Criança e Adolescente, Violência, Vitória da ConquistaResumen
O presente artigo tem por objetivo apresentar os resultados de pesquisa sobre o universo da exploração sexual infanto-juvenil no município de Vitória da Conquista - BA. São crianças e adolescentes, oriundos das classes dominadas, que experimentam em seus cotidianos as diversas formas de violência, que vão desde o não-acesso às condições elementares de sobrevivência ao cerceamento da “condição humana”. Essa realidade de exploração e violência é entendida por meio das reflexões de Hannah Arendt, Giorgio Agamben, Francisco de Oliveira, entre outros. Para entender tal universo, examinamos o livro de ocorrência do Programa Sentinela do citado município e entrevistamos os conselheiros tutelares, os coordenadores de ONGs e as vítimas desta trágica realidade.
Descargas
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons