RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO EM OFICINAS DE METODOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v22i2.7870Resumen
Objetivo: Apresentar a percepção de adolescentes a respeito da relação com o professor que coordena oficinas de metodologia participativa para trabalhar a sexualidade e a prevenção as Doenças Sexualmente transmissíveis. Método: Foi realizada entrevista de grupo focal com estudantes de um colégio que participaram de oficinas de metodologia participativa coordenadas por professores e uma das categorias de análise da entrevista foi a relação entre professor-aluno, relatado nesse estudo. Resultados e Discussão: Apontaram que os alunos consideram a qualidade da relação professor-aluno e o sentimento de confiança no professor como essencial para a aprendizagem a respeito de sexualidade e prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis, tornando-se fundamental aos profissionais que trabalham com essa temática, atuarem sem preconceitos e tabus. Considerações Finais: É necessário que os profissionais cuidem de sua postura ética, respeitem opiniões e valores culturais, e tenham sigilo quanto ao dialogo desenvolvido com os adolescentes.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons