TEORIAS: REFERÊNCIAS OBRIGATÓRIAS PARA A REALIZAÇÃO DO TRABALHO CIENTÍFICO
DOI:
https://doi.org/10.5212/publ.humanas.v22i2.7082Keywords:
dogmaz, paradigma, investigação científica, anomalia, revolução científicaAbstract
Este artigo procura demonstrar o significado das teorias como referências obrigatórias para a realização do trabalho científico. Fundamenta-se na obra de Thomas Kuhn e Karl Popper, os mais renomados autores do campo da Filosofia da Ciência ao longo do século XX, cujas considerações sobre o processo de investigação científica e elaboração de teorias permitem aos estudantes ingressar mais facilmente no mundo do conhecimento científico academicamente sistematizado.Downloads
Published
Issue
Section
License
a) Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Esta revista proporciona acesso público a todo o seu conteúdo, uma vez que isso permite uma maior visibilidade e alcance dos artigos e resenhas publicados. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros softwares de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons